19/09/2014

Feito é melhor que perfeito?

1- Uau! Tive uma boa ideia!
2- Faço minhas pesquisas;
3- Compro os materiais feliz e saltitante;
4- É chegada a hora... de botar a mão na massa.

E é assim que nasce um projeto pro blog. Mas tenho que confessar que ás vezes o "botar a mão na massa"não fica tão alinhado com a ideia original, de repente no meio do processo vejo que não tenho tanto domínio da técnica, que as cores que pensei não ficaram tão boas assim, que a escolha da tinta não foi adequada, não lixei o suficiente, não estou conseguindo fazer um passo a passo que vi na internet... enfim SEMPRE ocorre algo fora do planejado, SEMPRE sou pega de surpresa com alguma coisa! E poxa não quero entregar qualquer trabalho, eu sempre quero algo maravilhoso, sensacional, perfeito!
E nem sempre rola de atingir esse resultado e já fiquei muito chateada com isso!

Mas como botar a mão na massa nos ajuda a refletir um pouco, hoje vejo que não é por falta de dedicação, empenho e força de vontade da minha parte que não consigo atingir o tal  do perfeito! Agora, não estou mais buscando o resultado em um pódium de chegada, para mim, o resultado é o caminho, é o processo, é o realizar... E assim, sem muitas pretensões vou percebendo que o aprimoramento chega aos poucos, a medida que vou realizando as coisas.

Começar! Esse é o segredo! Mesmo que não tenhamos todos os recursos e técnicas necessárias para a execução, o importante é fazer, aprender e se alegrar com o resultado, com a sua obra! Que pode não ter saído como você tinha imaginado, mas é seu, ali tem seu tempo, seu amor, suas dúvidas, seus pensamentos, tem você! E a sua casa merece isso! 

Bem, todo esse blábláblá é por causa do relógio que fiz para o meu ateliê, que assim como outros projetos que já fiz, não ficou tão perfeito! Mas que toda vez que olho para ele o danado consegue me fazer rir! =) Eita, coisa boa! Melhor que isso, é que hoje tem DIY aqui no blog, baby! Vamos que vamos!




Escolha uma playlist e divirta-se!














































Você vai precisar de:

- Chapa de MDF redonda;
- Tintas;
- Rolinho de espuma e pincel;
- Lixa;
-Lápis com borracha;
- Compasso; 
- Barbante;
- Motor e ponteiro de relógio de parede (plástico)

Passo a passo:

1- Lixar a chapa de MDF e os ponteiros;
2- Pintar a chapa com pincel e logo em seguida fazer o acabamento com o rolinho (passe duas demãos);
3- Quando estiver seco, faça círculos com o compasso, para demarcar o poá;
4- Utilize a borracha do lápis para fazer o poá, treina antes =)
5- Pinte o barbante e os ponteiros
6- Montar o motor e os ponteiros no relógio

Ah! Já falei desse kit neon aqui no blog!

=)




Nenhum comentário :

Postar um comentário