29/09/2014

Como utilizar pallets na decoração

Se antes este material muito usado no comércio para transportar mercadorias era descartado, hoje virou recurso certeiro nas decorações despojadas. Sucesso garantido na décor, o uso desses estrados vem evoluindo nos lares por aí.

"Ah! Não sei não! Isso aí fica muito bonito nas revistas, quero ver na minha casa!"
Se você se identifica com a frase acima (que já ouvi muito por aí), acalme-se. Hoje trago uma inspiração de um lar real, que trouxe originalidade, descontração e jovialidade reaproveitando os famosos pallets. 

Trata-se da casa de uma amiga querida, também designer, que casou recentemente com um arquiteto. Com uma dupla assim dá para imaginar que a casa dos recém casados é cheia de encantos, e um deles é a forma como utilizam o pallet.


Por ser uma madeira resistente, geralmente pínus ou eucalipto, é uma ótima opção para lugares externos. Aqui o casal transformou os pallets em bancos, com direito a encosto que vira bandeja e porta-copos nas laterais. Os rodízios com travas garantem o fácil deslocamento da peça.



O multiuso do pallet é muito bem vindo em qualquer casa, sendo uma alternativa ecológica e barata! Nessa varanda, além do banco, o casal pensou em um espaço gourmet, com direito a bancada para uma churrasqueira, acoplando um banco para duas pessoas, que com um futon em cima ficou um charme.


Super dica #1:

Invista numa camada de impermeabilizante em toda a madeira, desta forma, o pallet fica ainda mais resistente e vai durar mais.

E não pára por aqui! Como esse casal tem talento de sobra, os retalhos dos pallets lhe renderam um mimo lindo para a sala. Haja criatividade!




Barato, bonito e do bem:

Com valores que ficam a partir de R$25,00, os pallets têm tamanho padrão de 1m x 1,20 m e podem ser divididos e montados de diversas formas. Na loja virtual, Casa com Pallet, as madeiras passam por tratamentos anti cupim e ainda podem ser pintados. 

Para uma festa utilizando pallets e caixotes de feira que fiz ano passado, o meu fornecedor foi o Atelier das Caixas, que fica na Cadeg em Benfica, aqui no Rio.

Amigas talentosas:

Como tenho amigas talentosas! A Sabrina, dona da casa, é pura inspiração, ela é apaixonada por design, cores e irreverência. Dá uma olhada como foi o casamento da moça.

A Isabella fotografou o ambiente, aprendeu agora a fotografar e já está arrasando por aí. Olha só.

Vou ficando por aqui


Sou fã assumida dos pallets na décor, são mil e uma maneiras que podemos utilizar na nossa casa. E você, tem um desses no seu lar? Tem alguma dúvida ou sugestão para o uso dessas belezas? Comente aqui, e me diz o que achou!


5 comentários :

  1. Obrigada amiga!!! Não sei explicar a felicidade imensa que estou de poder compartilhar meu trabalho nesse blog maravilhoso que é pura inspiração!!! Esse blog desperta em mim tudo que mais amo: CRIATIVIDADE, DESIGN, COR E AMOR PELO QUE FAZEMOS! Então entrar aqui e ver esses trabalhos e pura felicidade e inspiração total!!! Sabe como me empolgo com essas coisas né??? bjos amiga que eu amo muitoooooo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Thamyrez! Sua amiga fez praticamente uma linha de móveis! Arrasou! Espiei as fotos do casamento e adorei as cores, foram muito originais!
    Bjos =*

    ResponderExcluir
  3. Ela arrasou mesmo! A varanda ficou linda, é incrível como um pallet pode fazer a nossa imaginação faiscar em diversas direções... e ela colocou tudo em prática!!! Rsrsrs Como no casamento né?! rsrsrs


    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga! Como sei que você se empolga com essas coisas de design... e ainda bem né?! Só assim podemos chegar a resultados incríveis como foram os móveis que você e Ricardo fizeram e diversos outros encantos que a sua casa tem! Eu que agradeço por permitir mostrar um pouco do seu lar aqui no meu blog! Adorei! Ah! E vamos fazer nossas artes! rsrsrs


    Beijão linda!

    ResponderExcluir
  5. Wow, I love to work with paletts! Have a table in my winter garden. Yours are looking soooo good!
    Thank you for the good advices!
    All my best from Austria
    Elisabeth

    ResponderExcluir