26/09/2014

Como reaproveitar potes de vidro de maneira rápida e fácil




Você costuma guardar os potes de vidro depois de usá-los?

Se a sua resposta é sim, você arrasou! Porque mesmo depois de utilizarmos o seu conteúdo original, as embalagens de vidro ainda são super úteis. E você está com sorte, pois este post servirá como um super guia para você saber como reaproveitar potes de vidro, de maneira rápida e fácil.

Para mim, os melhores projetos são aqueles que podem fazer um grande impacto gastando-se pouco. 

Colorir os potes de vidro pode ser algo muito inteligente da sua parte, pois são fáceis de serem trocados, versáteis e muito úteis. Trabalhe com as cores que você goste, para criar uma harmonia entre a sua casa e você, mas também não tenha medo de experimentar, aos poucos adicione uma pitada nova de cor.

Você vai precisar de:


























- Potes de vidro;
- Tinta Esmalte Sintético >>> Eu utilizei Preto Fosco da Coral
- Pincel;
- Washi tape, glítter, cola, tintas coloridas (caso você queira fazer arte! \o/)

Super Dica #1: 
Estou a cada projeto amando usar a tinta Esmalte Sintético. Tem altíssima cobertura e reduz o tempo de aplicação do produto. Prefira sempre a base d'água, mas caso opte pela a base de solvente, use luvas para proteger as mãos e thinner para limpar o seu material. ;)
























Etapa 1:

Remover os rótulos, lavar e secar as embalagens.

Etapa 2:

Duas demãos de tinta, com intervalo de 3 horas para cada pincelada. Depois é só deixar secar. E está pronto. =)

Super Dica #2: 
Caso opte por outro tipo de tinta, por exemplo a acrílica, despeje a tinta dentro do pote gradualmente, girando-o ao mesmo tempo, até que a camada de tinta cubra todo o interior. Repita esse processo duas vezes.

Você quer fazer arte \o/ 

























Se assim como eu, você não se contenta com o pretinho básico, separe seus pincéis, suas cores preferidas e o que mais tiver aí na sua casa, está na hora de usar a criatividade. 

Você deseja um pouco de brilho na sua vida:

























Dê uma camada grossa de cola, despeje o glítter, espere secar e deixe o excesso de glítter cair da forma.

Você está se sentindo poeta


























Tem uma frase que toca o seu coração?

Seja inusitado e escreva em lugares inesperados, como no seu pote de vidro! Rsrs ;)

Essa frase é da Julia Duarte, fundadora do Tristezinha do Bem


Super Dica #3: 
Be happy! O seu resultado estará proporcionalmente alinhado com a energia, entusiasmo e intenção que você coloca no seu projeto. Então, pouco importa se você não tem washi tape ou cores neon, o que importa MESMO é o amor que você deposita quando está com a mão na massa. Procura aí o que você tem disponível em casa e sucesso na sua empreitada!





Caso você queira requebrar um pouco enquanto estiver fazendo a sua obra, clique aqui.




2 comentários :

  1. Oi Thamyrez!
    Começo dizendo que eu arrasei, pq guardo todo pote de vidro que tem formato simpático! Haha
    Essas suas criações são muito caprichadas! Já deu pra sentir sua marca através delas. Confesso que tenho um pouco (tá bom, muita) preguiça de trabalhar com tinta, mas até que fiquei com uma coceirinha aqui de fazer algo do tipo, me inspirou. Aproveito pra dizer que você tem tudo a ver com aquele projeto que faço parte, o DIY Coletivo. Se tiver interesse em participar, me avisa! Acho que enriqueceria bastante nossas edições!
    Bjos :***

    ResponderExcluir
  2. Você sempre arrasa, Carla! Adoro suas criações. Trabalhar com tinta dá um pouco de preguiça mesmo, se não tomar cuidado faz uma bagunça...
    Conheço o DIY Coletivo e A-DO-RO, seria um prazer enorme poder participar! Vou entrar em contato com você para saber mais! ;)
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir