21/08/2014

Gavetas na parede

Um dia desses a Simone, mãe de duas amigas queridas, me ligou contando que estava querendo fazer uma surpresa para as meninas e estava querendo um help. Eu amei a ideia e fui direto para a casa dela, no primeiro dia batemos um papo sobre o que ela estava pensando para a decoração, depois de muitas referências e uma analisada no espaço, vimos que as paredes precisavam de mais vida!
Montamos um lay out para uma das paredes com quadros feitos pela mãezona (que é super talentosa) e gavetas restauradas por mim!

Você está com uma parede sem vida em casa? Desmontou um armário e não teve coragem de desapegar das gavetas? Então, acho que esse post foi feito para você! 

E as gavetas chegaram assim na minha casa:


1- Antes de começar, verifique se há cera, verniz ou tinta recobrindo a madeira. Em caso positivo, você já sabe, lixe a peça! Remova o pó antes de pintar e inicie a pintura de três demãos de tinta, com intervalos de três horas entre elas. Mais detalhes sobre essa etapa aqui!


2- Transfira as medidas da gaveta para o verso do tecido, deixando 1 cm a mais de cada lado, e recorte.
3- Utilize cola branca no fundo da gaveta, com a ajuda de um pincel espalhe por toda a área. Comece a aplicar o tecido partindo de uma das extremidades da gaveta, com as mãos, alise a superfície colada para fixar bem, principalmente nos cantos.
4- Para o acabamento, elimine as rebarbas com a ajuda de um estilete.


E prontinho gavetas novas!

Agora vamos para a segunda etapa da missão! Decorar as paredes!

Antes de fazer furos e decorar a sua parede, faça um teste com papel pardo. Recorte os papéis com as medidas dos quadros e gavetas e brinque com a composição, quando gostar de uma, tire uma foto e vá se guiando por ela.


Uma outra dica legal, caso você for se aventurar com a furadeira, é utilizar um filtro de café com fita crepe e colar na parede, assim toda a sujeira irá ficar no filtro. Viu que beleza?!


Os quadros feitos a partir de tela de pintura e encapados com tecidos, com a ajuda de um grampeador rocama e foram feitos pela Simone. As gavetas foram as primeiras a serem fixadas na parede, a partir delas a composição se desenvolve para uma das laterais e para cima. As telas foram fixadas encostadas umas nas outras e trazem palavras em inglês, formando a frase "All we need is love", dos Beatles.




=)

2 comentários :

  1. Olá Thamyrez, um projeto bem simples e que com certeza alegrou bastante as paredes desse quarto infantil! Estou gostando de passear por aqui! bj

    ResponderExcluir
  2. Olá!


    Que bom que está gostando do blog! Fico super feliz em saber e seja muito bem vinda! Também gostei muito desse projeto, ficou um amor e as donas felizes =) É o tipo de DIY que gosto, bom, bonito e barato! Rs.


    Beijos.
    Thamyrez.

    ResponderExcluir