17/07/2014

Em busca do sonho de ter um closet

Olá!

O meu sonho sempre foi ter um closet! Mas, me deparo com um problema, o meu quarto é muito pequeno! O que fazer? Desistir do sonho? Não mesmo! Para tudo há uma solução, então dessa vez não será diferente.


Pequenas ideias podem transformar um espaço pequeno num espaço generoso.


A questão aqui é aproveitar ao máximo o tamanho diminuto do quarto! Um senso de ordem e uma abordagem inteligente com os móveis foram o segredo para rentabilizar o meu espaço pequeno! Comece pensando sobre como você vive, e tente algo diferente para mobiliar o seu espaço, fuja dos visuais já consagrados. Foi isso o que fiz para não desistir do meu sonho de ter um closet, sem precisar fazer nenhuma obra! Nenhuma parede foi derrubada ou construída! Ô coisa boa, não é mesmo?! 


O Closet:

Para construí-lo, utilizei o meu próprio armário:



O formato em "L"  e as portas do armário ocupavam muito espaço.

Bem, preciso dele, a grana está curta, e ele ainda está em ótimo estado, mas desse jeito não está dando certo. E é aqui que mora todo o segredo, trata-se de aproveitar o espaço ao máximo, sendo um pouco criativo na forma como se usa. Para otimizar esse ambiente, pensei primeiramente em:


Dividir o cômodo com o armário, virando-o ao contrário deixando as portas viradas para a parede. No meu caso, como o corredor que se formou ficou estreito, eliminei as portas. A parte detrás do armário não é nada bonita, então, utilizei chapas de MDF do chão até o teto, cobrindo todo o armário, criando mais unidade para o ambiente, se tornando uma divisão sólida. 
Como AMO cores e estampas, então esses elementos não poderiam ficar de fora! Para o armário escolhi a cor que mais gosto para pintá-lo e um tecido bem florido para a parte detrás. Agora vou indo lá e arregaçar as mangas pois tem muito trabalho por aqui! Ahhh! Dá uma espiadinha, olha como está ficando:




video

Não devemos desistir dos nossos sonhos não é mesmo? 

TUDO É POSSÍVEL!

Inclusive um closet em um quarto comum e pequeno, e o melhor sem precisar fazer obras! 

Tá ficando pronto! =)



Vou fazer mistério, ainda não está como quero! Mas já, já volto com mais novidades


Se você quiser saber como era o meu quarto antes é só clicar aqui.

Beijão!

Nenhum comentário :

Postar um comentário