20/07/2014

Caixas Organizadoras: Bye bye desordem!

Olá!

Vou confessar algo! Toda essa história de decoração dá um trabalho danado, pois além de pensar em organizar o espaço também tive que organizar as minhas coisas. Roupas, livros, revistas, sapatos, é uma infinidade de coisas que estavam causando uma enorme desordem no meu espaço. E algo que é muito importante caso você, more em um espaço pequeno é ser desapegado com os seus pertences e ser organizado com o pouco que tem. Então, pensei em um processo para me organizar, que também poderá ser ótimo para você, caso se sinta estressado com a própria desorganização ou leva muito tempo procurando coisas. Lembre-se, não ser acumulador é importante para uma decoração de sucesso. Veja aqui.

Sempre que vou fazer aquela organização, me deparo com dois problemas. O primeiro: eu decido jogar alguma coisa fora e logo depois descubro que precisava dela, ficando com medo depois de me livrar de qualquer coisa. O segundo: quando começo a organizar, me vejo perdida no meio de tanta confusão, é tanta desordem que se estende por horas.

Desta forma, pensei em caixas organizadoras para me ajudar com o risco de descartar coisas das quais poderei precisar depois. Para o processo utilizei três caixas de papelão e do mesmo tamanho, mas talvez, você precise de um número maior.

Reúno todos os objetos que quero organizar do cômodo e pergunto-me para cada coisa que eu pegar se vou precisar desse objeto imediatamente. Separo cada caixa para: as coisas que irei utlilizar imediatamente, talvez usarei e não usarei em breve.

Se optar por utilizar várias caixas, separe também por cada grupo de objetos, por exemplo livros, ferramentas, revistas. É legal numerar as caixas e fazer uma lista com as coisas que têm dentro, ajuda depois para ver o todo. Não me preocupo muito com a seleção, apenas escolho um item e determino se ele é necessário imediatamente. Não sendo, ponho-o na caixa das coisas que não usarei em breve e faço o registro.

A medida que o espaço estiver mais arrumado, vou me sentindo melhor. Agora está tudo guardado e sobre controle, anotado. Depois de algum tempo, percebendo que não precisei de nada que está em uma das caixas, posso retirá-la de casa, podendo fazer uma doação, de uma forma mais tranquila, já que tenho o controle de que não estava usando mais as coisas que estavam dentro dessa caixa.

Ufa! Organização efetuada com sucesso! Como gostei desse sistema, e como funciona bastante para mim, resolvi improvisar um móvel com caixotes de feira e com caixas de papelão encapadas com papel de presente. 

Caso queria fazer um para você é moleza! Você vai precisar de caixotes de feira, caixas de papelão, tesoura, cola e papel de presente.



1- Cuidado ao escolher seus caixotes, a madeira é de baixa qualidade e costuma ter farpas, além de pregos aparentes. 
2- Despois de ter escolhido com carinho será necessário lixar para remover as farpas e deixar a madeira lisa. 
3- Passe um paninho para remover o pó.
4- Agora, a parte que mais gosto, pintar essas belezuras. Dessa vez preferi não pintar todo o caixote, apenas algumas partes, mesclando cor com o rústico da madeira.
Uma dica: Sempre antes de pintar com cor, passe uma demão de branco. Isso é muito valioso caso você queira economizar sua tinta colorida! ;)



5- Agora é a hora de correr atrás de suas caixas. Essas eu peguei no supermercado.
6- Escolha papéis coloridos que combine com a cor de seus caixotes ou do seu quarto e mãos a obra! É só encapar, vai ficar lindo, tenho certeza!

Olha como ficou o resultado:






7- Para dar mais estabilidade, pode pregar um caixote no outro. =)


Prontinho! Essa belezura vai ficar dentro do meu closet! Lembra dele? O post é esse aqui!

Se você, assim como eu ama caixotes de feira então você também vai gostar desses posts:



Essa técnica de organização é ótima e descobri no livro Peça e será atendido.

Por hoje é só, logo, logo eu volto!






Nenhum comentário :

Postar um comentário