04/05/2014

Existe amor [PRA CARAMBA] em SP! Parte 2

Olá!

Estou de volta para contar um pouco mais como foi a minha viagem para São Paulo. Mas agora estou com o pote de ouro, o lugar que mais gostei de ter conhecido, o bairro mais rico em inspirações, arte, design e grafite. 

Achei Vila Madalena um lugar muito especial, tem uma atmosfera diferente. Chutaria dizer que lá, há algo que atrai pessoas, ateliês e negócios de todos os tipos e estilo diferenciado. Fiquei um dia inteirinho percorrendo suas ruas e ladeiras, conhecendo um pouco de cada comércio e pessoas. E eu amei! 

Na rua Harmonia, a minha preferida, tem uma infinidade de negócios bacaninhas e descolados e no final dela tem o Beco do Batman, uma ruela ondes os grafites literalmente gritam de tanta beleza! 



Um caso de amor com esse lugar! E em frente ao beco tem uma loja muito legalde antiguidades restauradas, me senti no seriado, Caçadores de Relíquia! A-D-O-R-O!!!




Eu quero TODAS AS LETRAS!!!! =)














E essa geladeira vermelha?
E os pinguins?

Nesse momento, já estava pirando na loja!
haha




















Ainda na rua Harmonia tem o showroom da Oppa! Agora você imagina a cena... Estou pedindo informação sobre o Beco do Batman e de repente me falam: "Aí você vai descendo a rua, vai passar por várias lojinhas legais, tem o o showroom da Oppa!..." - O mundo parou para mim nesse exato momento - Você consegue visualizar como a pessoa aqui ficou?! De repente só tive pensamentos como: "Meus Deus, vou ver o showroom da Oppa, ai caramba a Oppa, nossa como eu amo a Oppa!!!!!" E eu fui ladeira abaixo saltitando enlouquecida para chegar no tal showroom da Oppa! haha E foi lindo! Queria virar uma quadro e ficar por lá mesmo! haha #sqn!

E logo na entrada eles te encantam assim:



Será que posso ser aquele coraçãozinho ali da bike? Eu posso ficar ali quietinha, só namorando os móveis! =)

 Vila Madá, não podia ser melhor para mim! Dando uma volta pelas redondezas, mais especificamente pela rua Aspicuelta, um prédio de tijolinhos me chamou atenção, resolvo por curiosidade chamar no portão para ver o que é... e o que era? O que era? Nada mais, nada menos que o ateliê do arquiteto Carlos Mota! Já falei dele aqui! E foi aí que eu quase pirei de vez! Eu conheci o trabalho dele pela exposição da Caixa Cultural de design brasileiro e me encantei por ele! Aiiii..... que saudades desse ateliê! Ele trabalha com muita madeira, respeita o meio ambiente e a responsabilidade social norteia o seu trabalho. É amante do surfe e disse uma frase no video da expo que concordo em gênero, número e grau:  "Não temos nenhum outro caminho sem sermos sustentáveis" E não é verdade?




Concorda comigo que minha voltinha em Vila Madalena foi boa? Foi um passeio para o dia, mas o bairro é famoso também pela sua noite! 
Você tem alguma dica?

Obrigada por estar aqui comigo!
=)