19/04/2014

Última chamada para um presentinho de Páscoa!

Olá!

- Ai caramba, a Páscoa já é amanhã!
- Nossa, mas já?!
-Já!
-Nossa o tempo voa não é mesmo?
-É!
(...)

E aqui no Casa Design Studio, não é só o tempo que voa não, a imaginação aqui tem asas enormes! haha! Quer presentear alguém importante, com uma surpresa especial, moleza e baratinha? Então, vem comigo! Tenho certeza que todos sairão ganhando, você, a tal da pessoa, o que ia para o lixo, e o tempo, e até o tempo sairá ganhando! Então, vamos que hoje ele está curto, curtinho!

Você vai precisar de:


Vê aí na sua casa o que tem de bom, o que você acha que vai dar uma graça, às embalagens antigas de iogurte, as que utilizei é de origem grega!!! haha!

Mais importante do que os tecidos, as cores, cola, tesoura, são os motivos pelos quais você quer presentear alguém de forma inusitada. Como eu sou muito inspirada pelas coisas que me cercam, fiz esse presente pensando o tempo todo em uma passagem de um livro que estou lendo atualmente. Inclusive já até comentei aqui. O Pequeno Príncipe!


Depois que o princepezinho partiu de seu planeta, visitou mais seis planetas pequenos, sendo o sétimo o maior deles, o planeta Terra. Ele de cara o achou muito engraçado: "... Os homens não tem imaginação. Repetem o que a gente diz... No meu planeta eu tinha uma flor; e era sempre ela que falava primeiro."

Opa! Já disse que aqui nós temos asas enormes não é mesmo, então vamos começar a fazer o nosso presente:


E nas suas caminhadas pelo novo planeta, surge uma raposa que pede ao pequeno príncipe que a cative! Só que ele ainda não compreendia o que era cativar, e com prontidão a raposa responde que cativar é "criar laços"

Um pincel, com cola faz milagres ao colar tecidos em embalagens, os tecidos por sua vez, fazem uma graça danada aos olhos! A fita de cetim grossinha faz a união entre as duas embalagens, ajudando em sua nova utilidade!

Ué! A fita de cetim, poderia servir para criar laços, não é? É! Mas que bom, que ela pode ter múltiplas funções não é mesmo?! E o príncipe ainda não entendia, a questão de criar laços, mas a raposa insistiu:

"Tu não és ainda pra mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tem necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidades um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..."

"Começo a compreender"diz o Pequeno Príncipe.


É fitinha de cetim, além de criar lindos laços, você ainda me serviu para unir duas peças fundamentais para o meu porta tesouros! Ainda bem que há coisas que só se vê bem com o coração! "O essencial é invisível aos olhos!" 

"O essencial é invisível aos olhos" - Repetiu o pequeno príncipe, para não esquecer o segredo da raposa.

"Foi o TEMPO que perdeste com a tua rosa que a fez tão importante"... "Os homens esquecem essa verdade... Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável por tua rosa..."


Já disse aqui também que chocolates são tesouros pra mim né, dessa vez não são dourados, mas tem múltiplas cores! =)


"Eu sou responsável pela minha rosa... "- repetiu o princepezinho para não esquecer!

Obrigada por estar aqui comigo!
E boa sorte com o seu presente!
=)