13/04/2014

Oba! Páscoa chegando!

Olá!

Tenho boas recordações das minhas manhãs de páscoa! Sempre foi um momento feliz para mim e meu irmão. Na noite anterior combinávamos: "Ó... Se você acordar primeiro me acorda, hein!"

Época boa, em que acordávamos cedo, felizes e saltitantes, em busca das patinhas deixadas por um coelho muito travesso, que escondia ovos de páscoa nos lugares mais inusitados da casa! haha! É sério, o coelho que visitava o meu lar era criativo, e fazia dessa data, um momento muito divertido!
Assim como o natal, amo a páscoa, são datas que acredito que expressam a alegria da vida, são datas que foram feitas para darmos um pause, e refletir! Refletir o sentimento de nascimento e renascimento!

Renascer! E foi com essa palavra que resolvi presentear o tal do coelho muito do travesso que escondia os ovos de chocolate! Verdadeiros tesouros para mim, na época! =) Hoje posso considerar como tesouro qualquer coisa que pode ser reinventada, reutilizada, reciclada e porque não, renascer como uma outra coisa, com uma nova utilidade!

Renascer!
Vida Nova!
Nova Vida!
Vida longa ao que seria descartado, e agora poderá ser eternizado!

Legal isso né? Então a ideia surge, comendo batatinhas gostosas que adoro: "Pera aí... essa embalagem é boa! Ela é durinha! Tem um formato legal! Será que dá pra sair alguma coisa daqui?"
E deu! Aliás, sempre dá! E olha no que deu:


Então, a partir dessa embalagem surgiu a ideia de fazer algo especial para minha mãe na manhã de páscoa! Tipo um caça ao tesouro! Gostou? Quer presentear também alguém de forma especial  e muito carinhosa? Então vamos ao passo a passo. Vem comigo!



Antes de tudo precisamos preparar o nossa material que será reaproveitado:

1- Com um estilete retire o fundo da embalagem e a bordinha que faz o encaixe da tampa;
2- Com a ajuda de uma régua marque o meio da embalagem, para fazer uma abertura;
3- Depois com a embalagem aberta, faça um vinco paralelo à abertura, para permitir a dorbradura. Cuidado, não utilize o estilete com força, a intenção aqui é fazer apenas uma marca no papelão;
> Para o acabamento lixar todas as partes que você precisou fazer os cortes. Quer uma dica de amiga? Não faça isso com as suas unhas bonitonas, como eu estava fazendo, isso é um perigo pra elas! haha

Ah! Já ia me esquecendo! Com o fundo que você retirou, use-o como gabarito para colocar nas laterais.

Depois de preparar sua matéria-prima, é hora de embelezá-la. Não precisa se preocupar o que utilizar nessa etapa, procure na sua casa coisas que você já tenha, retalhos de tecido, fitas de cetim, sianinha, enfim, uma mistura boa sempre acaba em coisas lindas!



Depois de fazer a sua seleção, mãos a obra! Cola, tesoura, régua, ímas para bolsa, estilete, enfim essas ferramentas serão de muita serventia nessa etapa de sua vida! São elas que deixarão o seu presente especial!


Um presente assim tão inusitado, tem que ter um toque de magia, não é mesmo! Que tal, além de presentear alguém de forma tão especial, fazer uma caça ao tesouro, uma caça ao pote de ouro, nem que seja de chocolates!!! haha! ;)




Desejo que você tenha uma semana de coração bem aberto! Bem renovado!
Ah! Para finalizar minha sugestão de presente, não se esqueça de escondê-lo tá? Ou  de deixá-lo em um lugar bem bonito!

Obrigada por estar aqui comigo!
=)