10/04/2014

Expo: Design Brasileiro

Olá!


Eu achei de extrema relevância um post dedicado ao Design Brasileiro pelo olhar da exposição que está rolando na Caixa Cultural, lá no centro do Rio. Saí de lá mega inspirada e deu um orgulho danado de ser brasileira.
Somos tão autorais, versáteis, criativos, culturais, enfim, são tantos estilos em um só lugar, que a exposição parecia uma paisagem de diversidades dentro da unidade que é o Brasil!


Como Zanini de Zanine disse, a característica do design brasileiro é não ter uma definição única, a diversidade de materiais e a multiplicidade dos estilos é realmente incrível! O que me deixou muito impressionada também é como podemos ser tão sofisticados com técnicas muito comuns e simples, como é o trabalho de Domingos Tótora, que reutiliza o papelão de forma genial - inclusive a foto de apresentação do post é da poltrona Leiras de 2012.


Essa é a Mesa Jardim de Maneco Quinderé - 2011. Não o conhecia, fui apresentada na exposição pela minha amiga linda Mari que é uma grande admiradora de seu trabalho. Ficamos encantadas por essa mesa, mas quem não ficaria, não é mesmo?!


O grande Oscar Niemeyer dispensa apresentação. Simplesmente AMO a sua chaise long Rio de 1977. Sonho de consumo meu, sabia?!


Por fim, o mestre Sérgio Rodrigues com sua cadeira chifre de 1962. Ai como queria ver essa cadeira pessoalmente! hahaha Foi um prazer, viu?!

E tem mais, aliás muito mais, tem: Aída Boal, Irmãos Campana, Carlos Motta, Móveis Cimo, Joaquim Tenreiro, José Zanine Caldas enfim, têm muita gente boa! Vale a pena a visita! E corre porque é até o dia 04/05.

Obrigada por estar aqui comigo!
Até a próxima!
=)