28/04/2014

Existe amor [PRA CARAMBA] em SP! Parte 1

Olá!

E não é só em SP que tem muito amor não, esse blog está cheio de amor pra dar também! Se você gosta de arte, design e liberdade de tudo nessa vida, vem comigo, que hoje quero dividir com você a minha viagem a essa cidade maravilhosa!

Foto e frase da minha amiga Mari Cris no Beco do Batman


Cidade inspiradora e absolutamente bem servida dos ingredientes de cores, arte, grafismos, culinária, cultura, ritmo e poesia! Uma cidade bem eclética, para todos os gostos que eu me encantei!

Lá é bem simples de se locomover, o metrô realmente funciona e te leva para os quatro cantos da cidade, se você gostar de andar, essa dobradinha funcionará super bem.Te garanto que dessa forma pode até ser mais cansativo, mas você sentirá a vibração da cidade e fugirá do trânsito caótico. Os paulistas vibram em uma frequência visceral. Constatei que vivo aqui no Rio [e acho que em qualquer outro lugar do Universo que eu visitar] que vivo em um slooooow waaaaay lifestyle!!! Hahaha!

Os grafismos realmente gritam em Sp, essas artes nada sutis dão à cidade uma estética apoiada na ideia da mistura, em que a originalidade reina, criando uma liberdade de composições que podem ser vistas não só nas artes urbanas, mas nas diversas tribos que andam por lá se mesclando. Liberdade! Foi o que mais vi lá! Meu querido e amado Rio, me pareceu uma província ao lado da magnitude dessa cidade! Prazer São Paulo! Eu amei te conhecer mais um pouco!



Fiquei cinco dias lá e foi ótimo, deu para se ter uma ideia do que é a cidade, mas são tantas coisas, tantas informações que ficaria tranquilamente mais 1 mês lá para digerir tudo o que ela tem de bom! 

No primeiro dia fiquei nas redondezas do Parque do Ibirapurea que tem em seu projeto três obras do mestre carioca Oscar Niemeyer o museu OCA, a Bienal e o Auditório! Ah! E bem em frente ao portão 3 do parque tem o MAC e vale a pena a visita! 


Terraço do MAC, Bienal e uma flor linda no gramado!
Museu OCAGostei muito do interior da OCA, a forma pouco trabalhada, porém genial cria um espaço muito interessante!
Fotos lindas de Marii Cris, minha amiga, do Auditório. Exterior, Interior e traseira do auditório, para a platéia externa.




 Não sei se é porque sou do Rio, e existe um pouco de rixa entre essas duas cidades, mas creio que demorei um pouco para conhecer São Paulo. E eu amei de verdade! Os problemas de uma viagem ou de uma cidade acontecem a todos os instantes, porém quando a gente se concentra ao longo do dia em coisas que nos dão prazer, as coisas boas fluem de forma mais natural ao nosso encontro. Ás vezes uma cidade está tão poluída com as coisas ruins, que não focamos no que ela tem de melhor. A correria é enorme! O caos é constante! O trânsito é terrível! Mas as coisas boas também acontecem a todo o instante, pessoas gentis e educadas estão em todos os cantos! É incrível como direcionar o olhar para o lado bom das coisas, funciona sempre para o melhor! Em SP aprendi a fazer do meu dia um prazer a ser vivenciado, a cada instante! Por isso amei essa cidade! =)

Essa redinha boa e que me rendeu ótimas reflexões, é ainda no parque, próximo ao portão 3. E olha que maravilha, por esse portão você pode pegar uma passarela e sair no MAC! Que também é muito interessante e até divertido! Tem um terraço ótimo! Vale a visita!




Para fechar o post uma obra maneiríssima no MAC!
E esse só foi o primeiro dia, ainda tem mais! Já, já volto com mais dessa viagem! Me aguarde!

Obrigada por estar aqui comigo!
=)

Se você gostou desse post é possível que goste desses também: