11/03/2014

Oba! Voltei!

Por muitos anos eu me incomodei com o sol aparecendo logo cedo na janela do meu quarto, pensando: "Ah! Que coisa mais chata! Queria tanto dormir mais um pouco!"

Ironicamente, hoje me sinto agradecida por ter um despertador tão iluminado como o Sol. Nunca imaginaria que olhar para fora da janela, para um céu enorme ainda alaranjado, formando um cenário  com os morros, pássaros e até os prédios vizinhos, iriam me trazer tranquilidade e até felicidade para começar o dia.

Da janela do meu quarto, postada no Instagram ano passado.


Parar um instante e olhar em volta faz um bem danado. De repente, a pessoa aqui, se vê admirando retratos de pessoas que amo, sinto o conforto da cama que acabei de dormir, da textura de todas as coisas que tenho perto, sinto como é maravilhoso ter ar condicionado e sinto uma alegria danada do meu celular existir, é por ele que vou me comunicar com todas as pessoas que gosto pelo decorrer do meu dia! O engraçado é que tudo sempre esteve comigo o tempo todo, e era como se eu não enxergasse nada disso!

Acho que é esse momento pós férias que me faz refletir sobre tudo o que tenho ao redor, depois de ver tantas coisas diferentes (que pretendo dividir aqui), o que mais me chamou a atenção nessa viagem é a arte de transformar alguns poucos ingredientes em um verdadeiro banquete, e se ficarmos atentos veremos como há pessoas com talento para a felicidade, que são capazes de produzir algo a partir do nada.

E em falar em banquete, certa vez vi em um programa de beleza, uma atriz dizendo que ela não tem receita para suco verde, ela vê o que tem na geladeira, põe tudo no liqüidificador e voilà!

Sendo assim, pra começar essa semana com as energias renovadas, resolvi fazer o mesmo, só que saiu um suco pink! Ainda não tem nada verde em minha geladeira! Mas o importante é usar uma pitada de criatividade, não é mesmo?!

Olha o que eu usei para o Suco Pink:

- 1 caixa de morango;
- 2 laranjas sem casca, mas com bagaço;
- 1 pouquinho de gengibre (bem pouquinho mesmo, tá!);
- 2 colheres de chia;
- 500 ml de água;
- e gelo! =)

A energia extra está garantida com o gengibre!



Ah! Mas esse blog é de design e não de receitas! Então por que não, porta-copos? E que tal usar uma revista velha?!

Segue o PAP:


1- Separe 4 folhas de revista, de preferência escolha tonalidades próximas, para dar um efeito mais legal;
2- Faça tirinhas de aproximadamente 0,5 cm (3 dobras) e separe-as por cor;
3- Comece a fazendo um rolinho como na imagem (sempre que acabar um, coloque um pingo de cola para segurar) e vai acrescentando todas as tirinhas, até ficar do tamanho que desejar;
4- Para finalizar, passe uma camada fina de cola diluída com água, para dar um efeito verniz e proteger seu porta-copos. 


Obrigada por estar aqui comigo! Até mais!