16/03/2014

O melhor de Ilhabela!

Estava deitada nessa sombrinha boa, quando vejo uma folha se despencar lentamente da  copa dessa árvore e cair bem perto de mim. O primeiro pensamento que me veio a cabeça foi "tadinha morreu!" mas no mesmo instante olhei ao meu redor e pude perceber que em toda a extensão da areia que ficava debaixo dessa sombra era cheia de vida! Sim, vida! Vários galhos pequenos com duas ou três folhas exatamente iguais a da árvore! =)

Bem, não entendo muito de física e química, mas nesse exato momento me veio na cabeça a famosa frase de Lavoisier: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma." 

Ainda não sei como isso acontece, mas é bom de uma certa forma se harmonizar com o poder de transformação presente na natureza. A cada dia estou mais convencida de que há uma inteligência muito GRANDE por trás disso tudo, como pode ser tudo tão perfeito?! E como é BOM lembrar do quanto somos naturais. Que essa mesma inteligência que cria mundos nos criou! Incrível isso né?! É incrível também como o nosso dia a dia nos faz esquecer disso!




Esse lugar maravilhoso fica em Ilha Bela! É a praia do Bonete, comenta-se pela ilha que é a praia mais bonita da região e foi eleita por mim como a tal! São 800 metros de orla com um rio no lado esquerdo, mar com água fresca e calmo (pelo menos no dia que eu fui), a sombrinha deliciosa e de brinde ainda tem uma cachoeira. É perfeição demais para um lugar só não é?! Não é tão simples chegar na praia, ela está localizada no sul da ilha, e é preciso pegar uma trilha de 15 quilômetros de extensão, cerca de quatro horas de caminhada. Mas não se desespere, o lugar é tão abençoado que tem duas cachoeiras ao longo do caminho para você se refrescar, a cachoeira da Laje e a do Areado. E como já disse aqui antes, quando avistar a praia no final da trilha seu fôlego será rapidamente recuperado. 

Ilhabela só foi o começo de uma viagem de 26 dias saindo do Rio até o Chuí. Tenho muito o que dividir aqui e isso é só o começo! Me sinto uma filha amada do Universo por ter sido tão privilegiada por descobrir e vivenciar cada lugar maravilhoso que nem podia imaginar a existência. O companheiro de viagem, já mora no meu coração! Obrigada por me aturar, viu?!

Apesar da longa viagem, apenas 2 dias fiquei nessa ilha, com certeza merece vários e vários dias. Merece repeteco! E tomara que seja em breve! 


Um pouco do que pude ver por lá e me encantar...















Ah! Antes que eu me esqueça! Também Pode chegar na praia do Bonete por barco, que também deve ser uma delícia! 


Obrigada por estar aqui comigo!
Beijos!